Prefeitura entrega mais de 600 registros de imóveis na zona Sul de Teresina

Grod Merth
Grod Merth
2 Min Read

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realizou a entrega, no último sábado (12), 632 registros de imóveis aos moradores do Residencial Mário Covas, na zona Sul da cidade.

O evento, que faz parte das comemorações do aniversário de Teresina, aconteceu às 17h, na Escola Municipal H. Dobal, que fica na Quadra O do Residencial Mário Covas, no bairro Angelim.

“Este é o momento mais esperado de todo o processo, é quando concretizamos o sonho dos moradores. A partir de agora, eles terão seus imóveis devidamente regularizados, terão segurança jurídica, poderão deixá-los de herança, usá-los como garantia em financiamentos, etc. Quando regularizamos um imóvel, transformamos uma realidade de ocupação em uma realidade de regularização. Estamos levando mais cidadania aos teresinenses”, comemora o presidente da ETURB, João Duarte.

A entrega dos registros de imóveis é a última etapa do processo de regularização fundiária. Além dos documentos que foram entregues no Residencial Mário Covas, a Prefeitura, por meio do Programa Regulariza THE da ETURB, já entregou, de forma completamente gratuita, 508 registros aos moradores do Parque Firmino Filho, na zona Norte de Teresina, 533 registros aos moradores do Residencial Betinho, na zona Sul, e 130 registros aos moradores do Recanto dos Pássaros, na zona Sudeste.

A meta da Prefeitura de Teresina é entregar 10 mil registros de imóveis neste ano, contemplando 30 núcleos urbanos na cidade.

Compartilhe este artigo
Leave a comment