Com duas assistências e um belo gol, o volante Pedro Dias se apresentou na etapa final para garantir os três pontos do Verdão
Resumão
Foi de virada! O Tocantinópolis bateu o Altos-PI, por 3 a 1, após ter saído atrás no placar em seus domínios, neste domingo, pela 4ª rodada do Brasileirão Série D. O Jacaré saiu na frente com Arthuzinho, no primeiro tempo. Na etapa final, o volante Pedro Dias foi decisivo com duas belas assistências na cabeça do centroavante Wanderson, e em seguida foi coroado com um gol após linda jogada. Com os três pontos somados, o Tocantinópolis foi aos sete e colou no líder Maranhão, no Grupo A2. O Jacaré é sexto na classificação com quatro pontos.
Agenda
Na 5ª rodada, o Tocantinópolis visita o River-PI, no domingo (26), às 16h, no Albertão, em Teresina (PI). O Altos tem o clássico contra o Fluminense-PI, no sábado (25), às 16h.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, mas bastou um vacilo da defesa Tocantinópolis, para Wellington Jr encontrar Arthuzinho, que invadiu a área e colocou o Altos em vantagem: 1 a 0. Após o gol, o Altos se fechou e o Tocantinópolis passou a ficar mais com a bola. O Verdão do Norte chegou a criar várias oportunidades, mas sem eficiência nas finalizações. O Jacaré respondia nas saídas rápidas com Wellington Jr e Arthuzinho.
Segundo tempo
O Tocantinópolis se manteve melhor na etapa final. E a eficiência, que faltava nas finalizações, apareceu no cabeceio do centroavante Wanderson. Bastou dois minutos de bola rolando para o volante Pedro Dias dar uma linda assistência na cabeça do camisa 9: 1 a 1. Apesar das mudanças, o Altos não evoluiu. Aos 22, quando o Jacaré tentava uma pressão, o Verdão do Norte respondeu em contra-ataque com Pedro Dias invadindo a área, pela esquerda, e colocando novamente a bola na cabeça de Wanderson: 2 a 1. Aos 35, o Tocantinópolis apertou a marcação e Pedro Dias recuperou a bola no meio de campo, conduziu, se livrou de três marcadores e bateu na saída do goleiro Careca para garantir a vitória: 3 a 1. Após o tento, o Altos tentava sair, mas o Tocantinópolis era superior e tinha o controle do jogo.